Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Que investimentos podem garantir a verdadeira liberdade financeira?

jul 18, 2017 | Investimento

Você procura sempre se manter informado, tem um dia a dia corrido, um bom emprego, trabalha duro para manter seu padrão de vida e finalmente sente que alcançou a sua liberdade financeira, certo? Errado!
Se você acredita que liberdade financeira é a condição que te faz trabalhar das nove às dezoito e viver correndo de cima para baixo sem tempo para as coisas que são de fato relevantes para a sua vida, é melhor repensar esse conceito.
Por isso, preparamos este conteúdo, que vai te ajudar a entender o que é a verdadeira liberdade financeira que você tanto almeja e quais são os investimentos que podem proporcionar isso a você!

O que é liberdade financeira?

Contrário ao que muitos pensam, a liberdade financeira não se trata apenas de ter uma quantia considerável de dinheiro na sua conta bancária todo mês e que acaba custando seus momentos de descanso e a sua preocupação, mesmo fora do trabalho.
Liberdade financeira é ter autonomia para decidir o que e quando fazer com o seu dinheiro e a sua vida.
Portanto, o real conceito de liberdade financeira não define apenas o que você é capaz de pagar por algo, mas o quanto você pode escolher por bem-estar e felicidade sem que o dinheiro se torne uma preocupação.
Sendo assim, alguém que recebe R$10.000,00 por mês, por exemplo, e está engessado em horários rígidos, tendo que abrir mão de vários compromissos e sonhos pessoais, não é livre financeiramente.
Você já parou para pensar que, talvez, fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você seja a melhor opção para alcançar a tão sonhada liberdade financeira? Isso é possível por meio de alguns investimentos! Confira.

Como os investimentos podem ajudar?

Se bem planejados, os investimentos podem aproximar você da tranquilidade necessária para usufruir da sua liberdade financeira.
Para isso, é importante possuir uma carteira de investimentos diversificada e planejar a compensação entre investimentos no que diz respeito aos prazos, a rentabilidade e aos riscos inerentes.
Ainda é relevante que se invista tanto em renda fixa quanto variável, sem esquecer de um fundo emergencial com boa liquidez.
A liberdade financeira demanda paciência e flexibilidade, afinal, o investidor precisará adequar o seu estilo de vida para que seja possível gozar de determinada estabilidade.

Quais são os melhores investimentos?

Como citado anteriormente, é importante diversificar os investimentos. Para isso, cada tipo de investimento garante um objetivo.
Para suprir o objetivo de manter a segurança de seus investimentos, é interessante que parte do capital seja aplicado em renda fixa, que são aqueles investimentos com riscos mais baixos.
Entre eles, os mais indicados seriam os títulos públicos, por possuírem retorno acima da caderneta de poupança, diversificação na indexação e um valor baixo de aquisição.
Outro investimento indicado pela sua praticidade e também pela alta geração de renda são os fundos imobiliários​, que proporcionam benefícios do mercado sem a preocupação de ser um proprietário. Inclusive, já é possível investir no mercado imobiliário utilizando bitcoin.
Para diversificar ao máximo sua caderneta, existe uma opção com um risco um pouco maior, as ações​. Com elas, seus investimentos podem ser bastante variados e a rentabilidade também se torna bem atrativa.
Para isso, esqueça a ideia de que você ganhará dinheiro rapidamente, pois é preciso ser paciente para alcançar a melhor rentabilidade.
Outra opção é investir utilizando moedas digitais para ampliar o portfólio de investimentos, elas facilitam as negociações e a própria aplicação de recurso.
Você pode optar por outros investimentos, desde que eles equilibrem os riscos e compensem as relações de prazo, rentabilidade e liquidez entre si. Assim, você garantirá maior segurança nas aplicações e dará um passo certeiro em direção à sua liberdade financeira.
Gostou do conteúdo? Quer acompanhar nossos melhores posts sobre investimentos, liberdade financeira e muito mais? Siga-nos nas redes sociais, estamos presentes no FacebookGoogle PlusYouTubeLinkedIn e no Twitter, e não perca nenhuma informação.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.