Conheça o maior evento de blockchain do mundo – Consensus

maio 3, 2018 | Bitcoin

Consensus é de longe a maior conferência sobre blockchain do mundo,ela é patrocinada pela Coindesk o maior portal de notícias sobre criptoativos, ela acontece entre os dias 14 e 16 de maio.
O que podemos esperar desse evento? Como ele influencia o preço? Primeiro vamos entender as dimensões absurdas que ele tem no âmbito das criptomoedas.
Para entender as dimensões desse evento vamos ver alguns dados, só no ano passado foram mais de 2700 participantes de mais de 70 países, representantes de todos os setores da sociedade, universidades, empresas financeiras, exchanges de bitcoin e até mesmo agentes governamentais.

Os ingressos do ano passado “estavam mais concorridos que show de rock”, essa foi a fala de  Eduardo Ferreira representante internacional da Foxbit, ele esteve presente na conferência passada e nos mostrou um pouco do que aconteceu por lá:

Neste ano a conferência pretende quebrar todos os recordes, não apenas no número de participantes mas também na importância deles.
Grandes empresas estarão presentes, como Microsoft, Accenture, Blockstream, Pantera Capital, IBM, Circle (Goldman Sachs) e representando o Brasil a Foxbit . Estima-se mais de 4.000 participantes, quase o dobro do ano passado.

Fonte:coindesk.com

Momentos polêmicos e decisivos da Consensus:

A conferência em seus 3 anos de existência teve diversos momentos polêmicos, dentre eles as desavenças entre Gavin Andresen (um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin)  e Vitalik Buterin (criador da Ethereum).

Grandes players no desenvolvimento de várias criptomoedas estarão lá, a importância das decisões desses atores é ímpar. Um deles é Andrew Poelstra, desenvolvedor não apenas da Ligthning Network mas de outras soluções extremamente importantes, não apenas para o futuro do Bitcoin, neste podcast ele discute implementações do Mimblewimble, protocolo que pode ajudar diversas outras criptomoedas.

Visões divergentes sobre o futuro do Bitcoin estarão em discussão, em 2017, apenas 3 meses depois da Consensus aconteceu um dos forks mais importantes da história, que resultou no nascimento do Bitcoin Cash.

Influência no preço:

Toda a influência talvez se traduza no comportamento do mercado, aparentemente isso ocorreu em 2017.
No ano passado a conferência ocorreu entre  os dias 22 e 24 de maio, olhando o gráfico no coinmarketcap podemos ver que o preço do bitcoin começou a crescer em abril e chegou ao top do mês um dia depois do evento, seguido por uma pequena correção.

O preço no dia 25/07 bateu os 2.728,00 dólares, iniciando o mês de maio em 1415 dólares.
A Consensus deste ano será ainda mais impactante, não é possível afirmar como o mercado vai reagir, mas é certo que grandes fundos de investimentos como Pantera Capital e o Digital Group Capital estarão lá, são bilhões que possivelmente podem entrar no mercado de criptomoedas.
Quais serão as maiores tendências de 2018? Será que o preço dos criptoativos serão novamente influenciado pelo evento?
A Foxbit não vai te deixar na mão, estaremos presentes e vamos te deixar bem atualizado sobre as tendências do maior evento sobre blockchain do mundo, nos siga no Twitter, Facebook e  também no Instagram.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.