[editado na terça-feira 13/03 às 16:30]

A FoxBit esclarece aos seus usuários o ocorrido que tirou nosso sistema do ar nos últimos dias.

Na última manutenção da sexta-feira (09/03), tivemos uma situação que corrompeu os índices do banco de dados da Blinktrade, nossa provedora de serviços.

O que aconteceu foi uma falha com saques duplicados em aproximadamente 130 transações (30 bitcoins), e ao iniciarmos essa correção é que o índice do banco de dados foi corrompido.

No momento, estamos trabalhando continuamente junto a Blinktrade para restaurar estes índices, mas este é um processo que leva tempo, visto que a FoxBit possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações, etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados. 

É importante lembrar que NÃO foi uma situação de hacking. Os fundos estão seguros e protegidos em carteiras multi-assinadas, que você pode conferir nos links https://foxb.it/carteira-1 e https://foxb.it/carteira-2

Nossa previsão de restauração completa da plataforma para plena utilização é no fim do dia 14/03 [a informação atual é de retorno para o dia 26/03]. Todo o time está trabalhando para resolver tudo de forma a retomar as operações o quanto antes.

Tivemos na segunda-feira (12/03) uma live no nosso canal no YouTube com nossos fundadores, o CEO, João Canhada, e o COO, Guto Schiavon, para trazer mais esclarecimentos ao público. Você confere no vídeo abaixo:

Voltamos a informar que todos os dados e fundos estão preservados, é apenas uma questão de tempo para que tudo volte à normalidade.

A FoxBit agradece a boa fé de todos os clientes que proativamente já entraram em contato e fizeram a devolução do valor transferido a mais.

Pedimos desculpas pelo ocorrido e orientamos que qualquer dúvida entre em contato pela página foxbit.com.br/suporte.

Nosso muito obrigado pela compreensão.

Time FoxBit.

Veja também nosso último comunicado sobre a liberação de saques:

Comunicado oficial FoxBit – Liberação de saques para clientes

Foxbit

A FOXBIT nasceu da necessidade de uma empresa transparente no mercado nacional de bitcoins e criptomoedas, nos orgulhamos em dizer que somos a única empresa brasileira que deixa público seu endereço de carteira quente e fria, provando a existência dos recursos que são negociados na plataforma. Com parcerias estratégicas, como a BlinkTrade Inc., a Foxbit possui um grande know-how em mercado financeiro, nacional e internacional, trazemos aplicações, soluções e segurança desse mercado tão consolidado para o mercado de criptomoedas.