Em um mundo onde as interações são cada vez mais dinâmicas e assertivas, o atendimento ao cliente vem nos últimos anos se moldando às necessidades do cliente.

Nada mais justo, não?

Até então, nosso atendimento era apenas por redes sociais e email, e neste último não há tanta liberdade, nem do cliente e nem do analista em se expressar. Sendo assim, o atendimento via chat nasceu de um desejo de entregarmos uma forma rápida de comunicação entre nossos consumidores e a Foxbit.

Com um tempo de resposta muito menor que o email, conseguimos desde meados de maio entregar um suporte em tempo real, mobile friendly e menos formal. Nada de várias trocas de email, aguardando algumas horas entre um contato e outro – tudo pode ser resolvido em minutos, desde dúvidas sobre abertura de conta, transações com bitcoin, até depósitos e saques etc.

Exemplo dos “tipos” diferentes de mensagens que trocamos com nossos clientes no atendimento

Com alguns ajustes ao longo das semanas, a recepção de nossos clientes foi muito mais positiva do que esperávamos: feedbacks sobre a ferramenta chegaram pra nós já nos primeiros dias de testes, e hoje o volume de chamados via chat representa por volta de 70% do volume total, diluindo o volume que costumávamos receber por outros canais.

Houve uma migração natural dos clientes em adotar o chat como canal principal de atendimento, onde é possível fazer upload de imagens e interagirmos com emojis, sem precisar sair de nosso website.

Buscamos sempre aprimorar nossos serviços, e ouvir sugestões é muito importante para construirmos uma ferramenta cada vez mais completa.

E você, o que gostaria de ter em nossa plataforma como cliente Foxbit?

William Amade

Sou apaixonado por Inovação e Geopolítica. Na Foxbit atuo como Supervisor de CX, e acredito que podemos melhorar o mundo com educação financeira e visões diferentes das que nos são impostas no dia-a-dia.